Encarregado Agrícola – Mota-Engil – Cabinda, Angola
A Mota-Engil pretende recrutar Encarregado Agrícola para Cabinda, Angola.
A Mota-Engil, fundada há mais de 70 anos, é atualmente líder em Portugal, e cotada no ranking top 25 dos grupos de construção da Europa. Opera atualmente em 24 países, divididos por 3 continentes: África, América e Europa.
Todo o seu percurso tem sido pautado pelo empreendedorismo e pela inovação a nível de processos, bem como pelos ideais de se tornar cada vez mais internacional, competitiva e inovadora procurando ser uma referência mundial em todos os setores em que exerce atividade, ser líder em produtividade e inovação, prestando sempre a mais elevada competência técnica a todos os projetos, clientes e comunidade; e criando valor acionista mas sempre com a responsabilidade social como pano de fundo.
Guiada por valores inalienáveis, tais como a Ambição, de fazer sempre mais e melhor e de agarrar o futuro com bravura nunca virando costas a um desafio; a Integridade, de trilhar o seu caminho, programar o seu futuro sem nunca comprometer os princípios fundamentais da honestidade, verdade, lealdade, retidão e justiça; a Coesão, pois apenas com uma forte sinergia entre todas as unidades de negócio e entre todos os colaboradores é possível reunir força e experiência suficientes para cumprir as ambiciosas metas traçadas; e Espírito de Grupo, respeitando todas as diferenças, todas as culturas, lembrando o passado e apostando no futuro.
Por forma a reforçar a sua equipa, procuram atualmente Encarregado Agrícola para Cabinda, Angola, tal como descrito na seguinte proposta:
Principais Responsabilidades
Garantir a produtividade das operações gerais e diárias das propriedades. Implementar e desenvolver o projeto agroflorestal e de forma a otimizar a produção e a manter altos padrões agrícolas, de forma segura e eficiente; Gerir e manter as infraestruturas da propriedade, incluindo máquinas e sistemas de rega. Liderar, orientar e formar equipas de trabalho. Assegurar que todas as práticas e processos de trabalho são consistentes e estão alinhados com as diretrizes de sustentabilidade e SHEQ da Mota-Engil.
Requisitos da Função e Perfil de Competências
- Idade entre 30 e 50 anos, mínimo de 10 anos de experiência profissional em operações agrícolas intensivas, incluindo plantações e colheitas, solos, nutrientes e equipamentos;
- Conhecimento profundo de técnicas de fertilização, sistemas de fertirrigação, equipamento agrícola, gestão e utilização de nutrientes e fitofármacos;
- Forte conhecimento em tecnologias de rega em grandes superfícies;
- Experiência nas práticas, princípios e operações associadas à agricultura moderna e sustentável;
- Certificações/licenças válidas demonstrando proficiência na operação das seguintes máquinas e equipamentos: tratores; cortadores e trituradores, espalhadores, pulverizadores; semeadoras e plantadoras, cultivadoras, etc;
- A experiência anterior na produção de cacau será altamente valorizada;
- Fluente na língua portuguesa. Inglês e/ou francês serão valorizados;
- Carta de Condução (cat. B).
Local: Cabinda, Angola.
Se cumpre todos os requisitos e competências candidate-se a esta vaga aqui.