Técnico/a de Contabilidade (M/F) – Norauto – Alfragide

A Norauto está a reforçar a Equipa com Técnico/a de Contabilidade (M/F) para Alfragide, Lisboa!

O Mobivia Groupe foi criada em 2010 , com o objetivo de aproximar diferentes marcas e consolidar as suas atividades comerciais no desenvolvimento de uma nova mobilidade.

Em janeiro do ano de 2017 “Mobivia Groupe” passa a ser “Mobivia”.

Em 2019, as atividades do grupo dividiram-se em três polos específicos voltados ao seu desenvolvimento: atendimento ao motorista, produto e sua distribuição, e apoio a novas formas de mobilidade.

Hoje em dia, o grupo é líder europeu em manutenção, reparo e suprimentos relacionados ao transporte e o seu objetivo é apresentar soluções de mobilidade úteis, inovadoras e sustentáveis ​​para os seus clientes e para todas as necessidades de transporte e viagem.

A empresa Mobivia, com 35 marcas presentes em 20 países em todo o mundo, 22.000 colaboradores, mais de 2.070 pontos de contacto e um volume de negócios de 3,2 mil milhões de euros, é a líder europeia no setor da mobilidade.

Norauto

A Norauto é uma empresa que nasceu em França e que atua no setor da distribuição em grande escala, especializada na manutenção e personalização automóvel, que tem como objetivo a complementaridade entre loja e oficina. O grupo reúne mais de 675 centros, incluindo a rede de franquias, presente em 7 países em todo o mundo.

O primeiro centro Norauto foi criado a 20 de Outubro de 1970 em Englos , perto de Lille por Eric Derville, partindo da vontade de apresentar serviços de manutenção e personalização automóvel aos seus clientes que se deslocam de automóvel para os hipermercados. A Derville oferece um novo tipo de serviço que combina a venda de uma vasta gama de produtos com a sua relativa montagem imediata. O resultado deste novo tipo de serviço é um espaço composto por uma loja para comprar peças de reposição e uma oficina para realizar todos os serviços de manutenção. Desde a década de 1980, a marca criou os seus centros na França e desde 1986 atravessou fronteiras nacionais entrando nos mercados da Espanha (1986), Itália (1991), Bélgica (1992), Portugal (1996), Polônia (1998), Argentina (1998), Hungria (2006-2013), Romênia (2009-2019) e Rússia (2011-2019).

Tem gosto pelo atendimento ao público e pelo ramo automóvel? Quer integrar uma empresa multinacional, sólida no mercado e atenta aos seus colaboradores?

A Norauto, líder europeia em Centros Auto do Grupo Mobivia, nasceu em França há mais de 50 anos, estando presente em 6 países, com mais de 600 centros auto. Desde 1996 a atuar no mercado nacional, com 28 centros auto e 2 Oficinas Móveis, temos reafirmado a nossa posição como parceiro ideal dos automobilistas, promovendo soluções de mobilidade de forma sustentável e responsável. As práticas de gestão da Norauto assentam em valores sólidos de “Partilha, Entusiasmo, Responsabilidade, Espírito Empreendedor” e foram distinguidas com o 1º Lugar na categoria de grandes empresas pelo Índice de Excelência.

A tua missão está inserida na Direção Administrativa e Financeira e terá uma relação funcional com todos os Departamentos da empresa e com os Centros-auto.

As tuas responsabilidades

  • Organização, classificação e lançamento de documentos contabilísticos de acordo com as normas contabilísticas, normas fiscais e procedimentos internos;
  • Contabilidade, reconciliação de contas; reconciliações bancárias;
  • Realização de transações financeiras;
  • Registar pagamentos e Recebimentos na Tesouraria; acréscimos e diferimentos;
  • Verificação de dados de contas a receber;
  • Análise e justificação de contas;
  • Conferência de Imobilizado;
  • Suporte no cumprimento das obrigações fiscais (suporte ao apuramento mensal do IVA, Modelo 22, IES, Mod 30, Safts, etc);
  • Suporte na elaboração de Demonstrações Financeiras Anuais, cujo serviço está externalizado;
  • Ligação com as instituições públicas, nomeadamente AT;
  • Identificar desvios;
  • Acompanhamento e apoio no processo de encerramento das contas mensais;
  • Ajudar no reporte sempre que necessário, da informação contabilística mensal do negócio;
  • Suporte ao Resp. de Contabilidade na preparação e análise dos relatórios de informação financeira mensais e noutras funções, conforme necessário;
  • Acompanhamento das auditorias financeiras anuais;
  • Gestão administrativa e financeira inerente à função.


O que procuram

  • Formação superior nas áreas de contabilidade, gestão ou economia (preferencial), ou experiência comprovada em funções similares;
  • Conhecimento do processo integral de contabilidade e obrigações fiscais em geral;
  • Conhecimentos de Excel médio/avançado;
  • Conhecimento de francês (preferencial) ou inglês;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e relacionamento interpessoal;
  • Proatividade, capacidade analítica, de organização e rigor;
  • Excelente capacidade de organização;
  • Elevada capacidade na gestão de prioridades e orientação para o cumprimento de prazos e obrigações.

O que tem para oferecer

  • Contrato sem termo;
  • Regime de trabalho híbrido (2 dias em teletrabalho e 3 dias no escritório);
  • Seguro de Vida e de Saúde;
  • Prémio mensal;
  • Ambiente de trabalho descontraído, assente numa gestão colaborativa;
  • Participação em missões e projetos transversais.

Se preenches os requisitos e tens interesse nesta proposta candidata-te já aqui!

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