Responsável Área de Operações e Suporte – EMEL – Lisboa

A EMEL está a recrutar Responsável Área de Operações e Suporte (M/F) para Lisboa.

A EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa E.M. S.A., tem sob sua alçada a gestão da concessão de estacionamento público definida pela Câmara Municipal de Lisboa para o município através do sistema global de mobilidade e acessibilidade.

A sua missão, como forma de incentivar o aumento da qualidade de vida em Lisboa, incide grandemente nos locais de estacionamento público (75000 lugares), através da sua construção, gestão, exploração e manutenção; atuam ainda ao nível da elaboração e promoção de parques de estacionamento (com cerca de 40 parques = 6000 lugares), bem como do estudo e promoção da mobilidade e acessibilidade urbana.

Pretende assegurar os interesses da cidade bem como dos residentes, promovendo ativamente a rotatividade, por meio da existência de estacionamento pago (3000 parquímetros), a restrição de acesso aos Bairros Históricos a serem preservados, atribuindo dísticos aos moradores qualificados (mais de 90000 dísticos residente).

Na senda da gestão integrada da mobilidade em Lisboa de forma global, as medidas tomadas nesse sentido têm sido ao nível da conjugação do estacionamento em parques da EMEL com o complemento da deslocação de bicicleta ou transporte público, passando pela partilha de viaturas (car sharing) ou mais recentemente pela definição da rede de postos de carregamento para veículos elétricos tal como debatido no modelo europeu de implementação.

Contando atualmente com mais de 600 trabalhadores, a EMEL procura expandir as suas equipas, estando à procura de Responsável Área de Operações e Suporte (M/F) para Lisboa.

Funções

Reportando ao Diretor de Sistemas de Informação, a sua responsabilidade pela área de Operações e Suporte pressupõe a manutenção da operacionalidade de todo o sistema e abrange diversas atividades, tais como:

  • Helpdesk, administração de sistemas, comunicações e manutenção aplicacional (correções e pequenas evoluções de software);
  • Controlo das entradas em produção (assegurar que cumpre com todos os requisitos);
  • Supervisão do trabalho dos prestadores de serviços externos e respetivos contratos de outsourcing;
  • Supervisão da área de Gestão de Infraestruturas, que tem a função de apoiar, com conhecimento técnico, toda a área de administração de sistemas, comunicações e segurança.
  • Gestão dos clientes internos (utilizadores do sistema de informação da empresa).

Requisitos

  • Formação superior em Gestão, Engenharia ou Informática (não se excluindo outras áreas desde que apresente a experiência e os conhecimentos pretendidos);
  • Experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares, e/ou gestão de contratos de outsourcing de Helpdesk, manutenção aplicacional e administração de sistemas;
  • Experiência na utilização de ferramentas de BI e manipulação de dados em base de dados (SQL);
  • Conhecimentos de gestão de contratos de outsourcing, ITIL, DevOps e sistemas de ticketing ;
  • Conhecimento fluente da língua Portuguesa e Inglesa (oral e escrita);
  • Disponibilidade imediata (valoriza-se);
  • Capacidades de trabalho sobre pressão, de organização, de negociação, espírito de equipa e de trabalho em cooperação, facilidade no relacionamento interpessoal, proatividade e dinamismo
  • Liderança de equipas internas e externas.

Oferta

  • Acolhimento e integração inicial e formação contínua;
  • Integração numa empresa em fase de crescimento e numa equipa que valoriza as diferentes experiências e opiniões de tod@s @s colaborador@s;
  • Perspetivas de desenvolvimento de carreira;
  • Bom ambiente de trabalho;
  • Respeito pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Se estás interessado nesta vaga poderás obter mais informações e submeter o teu currículo aqui.

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