Vendedores (M/F) – Adidas – Aveiro
A Adidas encontra-se a recrutar Vendedores (M/F) para Aveiro. Se estás interessado nesta vaga não percas esta oportunidade.
Adidas (pronunciada como ɑdidɑs desde 1949) é uma empresa criada na Alemanha. A empresa possui o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produção de sapatilhas nos anos 1920, junto com o seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome “adidas” é uma união entre o apelido de Adolf, Adi, e o início de seu sobrenome, Dassler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, dividiu-se em 1948, originando a Adidas e também a Puma, empresa rival criada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.
Adolf Dassler começou a sua própria produção de sapatos desportivos na cozinha da casa da mãe, em Herzogenaurach, Baviera, após o seu retorno da Primeira Guerra Mundial. Em 1927, seu irmão, Rudolf Dassler, juntou-se ao negócio, que se tornou a Gebrüder Dassler Schuhfabrik (em português, Fábrica de Sapatos Irmãos Dassler) e prosperou.
Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adi Dassler dirigiu-se da Baviera à Vila Olímpica, para convencer o velocista afro-americano Jesse Owens a usar os seus sapatos. Owens foi o primeiro atleta afro-americano a ser patrocinado pelos irmãos Dassler. Quando o velocista foi premiado com quatro medalhas de ouro, o sucesso deu confirmação à reputação dos calçados Dassler entre os desportistas mais famosos do mundo, despertando o interesse de alguns treinadores de várias equipas nacionais.
Após uma série de disputas pessoais, os irmãos separaram-se oficialmente em 1947, potenciando também a separação da Gebrüder Dassler Schuhfabrik. Rudolf criou uma nova empresa, com o nome original de Ruda (iniciais de Rudolf Dassler), que após alguns tempos é rebatizada Puma.
Adolf, acabou por registar a sua empresa como Adidas (inicias de Adi Dassler).
Após uma época difícil com a morte de Horst Dassler, filho de Adolf, em 1987, a empresa foi comprada em 1989 por Bernard Tapie, um empresário francês considerado especialista em resgatar empresas da falência, por 1,6 bilhão de francos franceses (mais de 243 milhões de euros). Tapie proporcionou a mudança da produção para a Ásia,como também contratou a cantora Madonna para a promoção das linhas de produtos da empresa.
Em 1992, Tapie não consgeuiu pagar os juros do empréstimo. Pediu ao banco Crédit Lyonnais para vender a Adidas, e o banco comprou para si próprio, o que é normalmente proibido pelas leis francesas. Aparentemente, o banco elaborou uma tentativa de fazer um favor a Tapie, tentando livrá-lo dos problemas, já que Tapie era um ministro de Assuntos Urbanos no governo francês naquela época. Esquecendo a razão por que o banco realmente lhe comprou a Adidas, Tapie mais tarde processou-o, porque se sentiu lesado pela venda. Em Fevereiro de 1993, o Crédit Lyonnais comercializou a Adidas para Robert Louis-Dreyfus, um amigo de Bernard Tapie. Robert Louis-Dreyfus tornou-se o novo presidente da empresa. Ele é também presidente da equipa de futebol Olympique de Marseille, ao qual Tapie obtinha intimas ligações.
O próprio Tapie foi à falência em 1994. Acabando por ser alvo de diversos processos, principalmente relacionados com a manipulação de resultados no clube de futebol. De forma a pagar a pena passou seis meses na prisão La Santé em Paris em 1997 depois de ter sido condenado a 18 anos.
Robert Louis-Dreyfus foi muito bem sucedido administrando a empresa até 2001.
Em 1997, a Adidas AG adquiriu o grupo francês Salomon Group, especializado em roupas próprias para esqui, originando a Adidas-Salomon AG. A empresa alemã também comprou as companhias TaylorMade Adidas Golf e Maxfli, originando assim a concorrência com a Nike Golf. Em setembro de 2004, a estilista britânica Stella McCartney lançou uma linha de roupa desportiva feminina em parceria com a Adidas, intitulada “Adidas by Stella McCartney”. A parceria de longo prazo foi bastante aclamada pela crítica. Em 2005, a Adidas divulgou a venda do Salomon Group para uma empresa finlandesa chamada Amer Sports, por 485 milhões de euros.
Em agosto de 2005, a Adidas anunciou a compra da empresa Reebok por 3,8 bilhões de dólares. Com a aquisição, a Adidas começou a disputar mercados em condições iguais com a Nike. Em 11 de abril de 2006, a adidas anunciou um contrato de 11 anos para se tornar o fornecedor de roupas desportivas oficial da NBA. O acordo, cujo valor foi estimado em mais de 400 milhões de dólares, veio substiruir o contrato anterior de 10 anos com a Reebok, anunciado em 2001.
Em novembro de 2021, a Adidas anunciou a entrada no Metaverso ao criar o adiVerse. O metaverso da marca terá o seu desenvolvimento dentro da plataforma The Sandbox.
Neste momento, a Adidas encontra-se a recrutar Vendedores (M/F) para Aveiro, de acordo com a seguinte proposta:
Requisitos
- Profissionais com garra e dinamismo;
- Alguma experiência no sector e na função para o mesmo segmento;
- Apaixonados desporto;
- Orientação para trabalho por objectivos;
- Incorporação imediata.
Oferta
- Incorporação numa empresa em grande processo de expansão.
- Possibilidades de promoção.
- Excelente ambiente de trabalho.
- Salário de acordo com a função.
- Salário extra de acordo com objectivos da empresa.
- Seguro de saúde.
Se estás interessado nesta vaga e preenches os requisitos pedidos, poderás obter mais informações e submeter a tua candidatura aqui.