Visual Merchandiser – Foot Locker – Lisboa

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A Foot Locker procura recrutar um Visual Merchandiser para Lisboa!

Foot Locker Retail, Inc. é uma empresa americana de roupas e calçado desportivos, com sede em Midtown Manhattan , Nova York, operando em 28 países.

Embora estabelecida em 1974 e criada como uma empresa separada em 1988, as raízes da Foot Locker datam de 1879, pois é uma corporação sucessora da FW Woolworth Company (“Woolworth’s”), já que muitas de suas lojas independentes eram Kinney Shoes e Woolworth’s. . A empresa opera a cadeia homônima “Foot Locker” de lojas de retalho de calçados desportivos (junto com as lojas “Kids Foot Locker” e “Lady Foot Locker”) e outras divisões com base no atletismo, incluindo Champs Sports , Footaction USA, House of Hoops e Eastbay/Footlocker.com, que detém os direitos de Final-Score. A empresa também é famosa pelos uniformes dos seus funcionários na sua rede Foot Locker, lembrando os dos árbitros.

De acordo com os registros da empresa na SEC , em 28 de janeiro de 2017, a Foot Locker, Inc. tinha 3.363 lojas, preponderantemente em shoppings nos Estados Unidos, Canadá , Europa e Ásia. Quase 70% dos produtos das suas lojas são da Nike.

Em 1963, a FW Woolworth Company adquiriu a Kinney Shoe Corporation e operacionalizou-a como uma subsidiária . Na década de 1960, Kinney ramificou-se em lojas especializadas em calçados, incluindo Stylco em 1967, Susie Casuals em 1968 e Foot Locker a 12 de setembro de 1974. O primeiro Foot Locker abriu no Puente Hills Mall em City of Industry, Califórnia . A Woolworth também diversificou o seu portfólio de lojas especializadas na década de 1980, incluindo Afterthoughts, Northern Reflections, Rx Place e Champs Sports. Em 1989, a empresa estava abordando uma estratégia agressiva com variados formatos de lojas especializadas voltadas para shopping centers fechados. A ideia era que, se um algum conceito falhasse em um determinado shopping, a empresa poderia substituí-lo prontamente por um conceito diferente. A empresa tinha como objetivo ter 10 lojas em cada um dos principais shoppings do país, mas isso acabou por nunca acontecer, pois a Woolworth nunca conseguiu desenvolver tantos formatos de lojas especializadas de sucesso.

Durante as décadas de 1980 e 1990, a cadeia de lojas de departamentos da FW Woolworth Company entrou em prejuízo, terminando com o fecho das últimas lojas operando sob o nome de Woolworth’s nos Estados Unidos em 1997. nos anos seguintes, a empresa adquiriu a Eastbayem 1997, que foi o maior retalhista de catálogo desportivo dos Estados Unidos, assim como as compras subsequentes de retalhistas regionais Sporting Goods (adquiridos em 1997) e The Athletic Fitters (adquiridos em 1998). Depois de 1997, o Wal-Mart substituiu Woolworth na média Dow Jones. A Woolworth Corporation permaneceu a empresa-mãe da Foot Locker e, em 1998, mudou de nome para “Venator Group, Inc.” Na década de 1990, a Foot Locker era responsável por mais de 70% das vendas da Kinney Shoe Corp., enquanto a tradicional retalhista de calçados Kinney estava em declínio. Venator anunciou o fecho das lojas Kinney Shoe e Footquarters que restavam em 16 de setembro de 1998.

Em 10 de janeiro de 2005, a empresa anunciou que Nick Grayston foi promovido a presidente e diretor executivo da sua divisão Foot Locker nos EUA, sucedendo Tim Finn, que se aposentou da empresa. 

A Foot Locker procura recrutar um Visual Merchandaiser para Lisboa com as seguintes tarefas e responsabilidades:

Tarefas e Responsabilidades

– Estratégia VM:

Assegurar que a apresentação de Visual Merchandising é implementada de acordo com as actuais directivas de VM e directivas de marketing para fornecer consistência da marca e melhorar as normas de Visual Merchandising nas lojas Key City acordadas.

Seguir, implementar e entregar contra a estratégia VM definida pela equipa da EHQ VM, enquanto explora, testa e fornece feedback sobre novas iniciativas e ideias para melhorar a apresentação visual, o desempenho e o envolvimento nas lojas Foot Locker Key City (conforme acordado pela RVM/GVM).

A Key City VM, actuará como ponto de contacto para a VM na Key City específica, fornecendo apoio e orientação à VM, apoio no lançamento de campanhas e fornecedores / rollouts de equipamento / comunicação promocional e gestão pós-venda.

– Conhecimento e capacidade de VM:

O papel do KeyCityVM é construir o conhecimento e a capacidade do VM associado / equipa de gerencia da loja através da implementação de um programa de formação acordado e de 1 a 1 coaching.

Os programas de formação de VM devem ser desenvolvidos e aprovados pela RVM/GVM, assegurando que os Gestores de Distrito e de Loja estejam cientes de toda a actividade de formação planeada para assegurar a transparência e as melhores práticas.

– Parcerias de negócios:

Como KeyCityVM actuará como parceiro comercial com as equipas da CX & Sales, trabalhando em estreita colaboração com os District and Store Managers para identificar oportunidades de melhorar o desempenho e o envolvimento dentro do âmbito acordado das directrizes da VM. Deverá ser capaz de demonstrar uma compreensão do mercado local e da concorrência da Key City. Novas iniciativas de VM devem ser apresentadas e assinadas pela RVM/GVM e DM antes do lançamento, e é essencial demonstrar perspicácia comercial para acompanhar as vendas e partilhar resultados.

Espera-se que realize visitas regulares às lojas com a RVM/GVM/DM e forneça feedback detalhado e planos de acção quando necessário.

Como parceiro comercial, terá de comunicar eficazmente com a RVM/GVM, DM e SM sobre todas as iniciativas relacionadas com a VM, ao mesmo tempo que comunicará de forma útil e clara com clientes e colegas de trabalho.

Quando necessário, espera-se que forneça um feedback eficaz, relevante e claro à EHQ / CX & Equipas de Vendas sobre projectos e tópicos relacionados com a VM.

– Relações com fornecedores:

Como VM Key City deve actuar como o embaixador do Foot Locker VM quando se associa com vendedores para ajudar na implementação de iniciativas de marca, campanhas, e eventos de activação.

Será responsável por coordenar visitas a lojas Key City com o VM responsável dos nossos vendedores-chave com base no programa de apoio VM delineado pela RVM / VM Manager EHQ.

– Novas aberturas e remodelações de lojas:

Como requerido pela RVM/GVM, apoiará as novas aberturas e remodelações de lojas dentro da sua Key City, trabalhando em estreita colaboração com a equipa de RVM/GVM, CX & Sales e marketing (outras unidades de negócio podem ser chamadas mas não listadas) para assegurar que as nossas lojas novas/remodeladas abram a tempo e de acordo com os elevados padrões esperados.

Seja responsável por todas as tarefas VM ao liderar a abertura ou remodelação de uma loja, comunicação eficaz com a RVM/GVM durante as aberturas de lojas novas e remodeladas. Mentalidade de trabalho em estreita colaboração com DM’s e SM’s para assegurar que os padrões e execução de VM’s são seguidos.

Projetos/tarefas especiais:

Projetos especiais adicionais relacionados e tarefas específicas também podem ser necessários numa base ad hoc, dependendo das necessidades do negócio, e conforme requerido pelo Diretor de Visual Merchandising ou pelo VP de Marketing.

Se tens interesse nesta proposta candidata-te aqui.

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