Urgente: A Toys “R” Us está a contratar para BRAGA!
A Toys “R” Us está a recrutar Colaboradores, para o Centro Comercial Minho Center, Braga. Para mais detalhes e instruções sobre a candidatura consulte o anúncio.
Nascida nos Estados Unidos da América, em 1948, a Toys “R” Us foi fruto de um sonho de infância tornado realidade por parte do seu fundador Charles Lazarus, que decidiu transformar a loja de bicicletas do pai numa loja de mobiliário de bebé.
Com o passar do tempo foi notória a procura de brinquedos para crianças mais crescidas e após meses de pedidos Charles acabou por avançar para esse novo negócio. O primeiro artigo disponibilizado foi um ginásio de berço e após se confirmar o interesse por parte dos clientes foram acrescentados triciclos, livros e outros brinquedos.
A ilusão de criança começava a transformar-se naquela que viria a ser a marca mais mediática de brinquedos a nível global.
Após dez anos de atividade, Charles optou por uma loja de grande dimensão, por forma a que os clientes pudessem ter à disposição todo o catálogo, facilitando a sua escolha e compra. Foi na abertura desta segunda loja que lançou o nome Toys “R” Us.
Em plena época de “baby boom” estava lançado um modelo de negócio completamente dedicado às crianças que tomaria proporções mundiais.
A expansão internacional tive início em 1984, com a inauguração de lojas em Singapura e no Canadá. Já em 1991 foi a vez do Japão e de Espanha. O nosso país teria de esperar até 1993 até acolher a Toys “R” US e a sua mascote, a girafa Geoffrey.
Com lojas próprias, ou integradas nas lojas Toys “R” Us, a Babies “R” Us surgiu em 1996, dedicada exclusivamente a artigos de puericultura, sendo a primeira cadeia do mundo especializada em bebés.
Contudo, a falta de capacidade de gestão e decisão comprometeu este crescimento, quer a nível global quer dos países para onde expandiram e como resultado final das decisões erradas tomadas na sede central nos EUA a Toys “R” Us viu-se arrastada para uma situação de encerramento de lojas um pouco por todo o mundo.
Felizmente, em alguns mercados, tal como Portugal e Espanha, por exemplo, as equipas locais conseguiram implantar um negócio suficientemente sustentável e que viria a passar ao lado dessa crise, sendo que em 2018 a Toys “R” Us Portugal e Espanha foi adquirida pela Green Swan.
Este projeto Ibérico continua a apresentar-se com solidez e crescimento, vendo o seu património líquido ascender já acima dos 100 milhões de euros. O novo modelo de gestão apostado na inovação e nas mudanças nas lojas revitalizou a marca e também os espaços, trazendo novidades tais como o centro de experiências, e acima de tudo garantindo a sobrevivência da marca.
Atualmente a Toys “R” Us Portugal e Espanha conta com praticamente 60 lojas e mais de 1300 colaboradores, apresentando-se como uma empresa focada nas famílias e todas as suas gerações, procurando que todos possam encontrar a alegria do seu dia a dia.
Por forma a dar continuidade à sua operação no nosso país de forma cada vez mais sustentada, a Toys “R” Us está a recrutar Colaboradores, em regime part-time, para a sua loja no Centro Comercial Minho Center, tal como descrito na seguinte proposta:
Funções
- Reposição, caixa, assistência e informações acerca dos produtos aos nossos clientes, garantindo um atendimento de excelência ao cliente;
- Realização de todas as tarefas de loja inerentes e complementares à venda;
- 20h/semana.
Perfil
- Simpático, responsável e disponível;
- Apaixonado pela área de vendas e contacto com o cliente;
- Disponibilidade para horários com folgas rotativas, incluindo os fins-de-semana.
Oferta
- Integração numa empresa em franco crescimento;
- Contrato diretamente com a empresa;
- Integração numa equipa jovem, dinâmica e com vontade de crescer.
Se cumpre todos os requisitos, esta pode ser a oportunidade por que tem esperado. Candidate-se já aqui.