Última Hora: O Continente encontra-se a contratar para dezenas de lojas espalhadas pelo país!

0

Com dezenas de vagas por preencher o Continente está a recrutar Operadores de Loja de norte a sul do país. Se estás interessado nestas vagas, não podes perder estas oportunidades.

A Sonae é um grupo empresarial multinacional, com sede na Maia, em Portugal. neste momento presta serviços em 90 países, e em diversos setores, entre tantos destacam-se o retalho, serviços financeiros, gestão de centros comerciais, software e sistemas de informação, media e telecomunicações.

É o maior empregador privado em Portugal, contando com mais de 50 mil colaboradores em todos os seus serviços.

Em 2018, no período do primeiro semestre, o volume de negócios da Sonae atingiu os 2.680 milhões de euros e a empresa alcançou lucros no valor de 98 milhões de euros, mais 34,2% do que no mesmo período do ano anterior.

A sua CEO Cláudia Azevedo anunciou uma reestruturação da imagem da empresa e de todas as suas subsidiárias em 17 de fevereiro de 2022.

O empresário, banqueiro e mecenas, natural de Arouca, Afonso Pinto de Magalhães criou a Sonae em 1959.

O grupo empresarial teve origem na Sociedade Nacional de Estratificados, companhia industrial que operava na área das madeiras processadas, mais especificamente, na produção de painéis laminados decorativos de alta-pressão. Nos primeiros vinte anos de existência, a Sonae apresentou-se como uma pequena-média empresa.

Fábio Lemos foi colocado no controlo da Sonae nos anos turbulentos após a Revolução em Portugal por Afonso Pinto de Magalhães e durante esse período, a empresa foi nacionalizada e consequentemente reprivatizada.

Belmiro de Azevedo atinge a maioria do capital, com 54,6%, assumindo o controlo da empresa após o falecimento do seu fundador.

Durante os anos 80, a Sonae iniciou o seu crescimento com a entrada na bolsa de valores.

A Sonae iniciou a estratégia de diversificação de negócio, através de aquisições e criação de novos investimentos no início dos anos 80.

O grupo abriu o primeiro hipermercado em Portugal, o Continente, na Senhora da Hora entrando assim no mercado de distribuição moderna. Após dois anos, a Sonae lança sete ofertas públicas de aquisição a sete empresas, o que lhe permitiu obter um crescimento nas diversas áreas de negócio.

Em 1993, a Sonae Indústria adquire uma posição de controlo na espanhola Tafisa, o que lhe permite a expansão no seu segmento de negócios. Seguiu-se o lançamento da Worten, que dá inicio à entrada da Sonae na área do retalho especializado.

Com Paulo Azevedo na liderança do projeto, em 1998 nasceu a Optimus. A operadora móvel, funde-se, em 2013, com a Zon, dando origem à NOS.

Paulo Azevedo assumiu em 2007 a liderança do grupo Sonae, sucedendo desta feita ao seu pai Belmiro de Azevedo.

Belmiro de Azevedo anunciou a saída de chairman da Sonae em março de 2015, e Paulo de Azevedo foi escolhido para chairman e CEO do grupo Sonae, dividindo a presidência da comissão executiva com Ângelo Paupério, que era vice-presidente da Sonae anteriormente.

Em 2019, Cláudia Azevedo é eleita presidente executiva da Sonae pela maior empresa acionista do grupo, a Efanor. A filha de Belmiro de Azevedo acaba por iniciar funções em maio de 2019, substituindo os co-CEOs do grupo, Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.

Identificam-se como uma empresa de todos e para todos.

Com uma base sólida e inclusiva, a SONAE MC continua a manter o foco nas pessoas, para tornar a vida mais simples aos seus clientes, colaboradores e membros das comunidades. Criam valor com o contributo de todos, inovam a cada passo e lideram de forma próxima, atentos às qualidades e necessidades de cada um. Com a consciência que todos tem histórias diferentes e ideias diferentes, mas partilhando o desejo de crescer e de chegar à sua melhor versão.

Neste momento o Continente procura Operador/a de Loja para várias zonas do país, de acordo com a seguinte proposta:

Necessitam de operadores para as seguintes áreas:

  • Reposição;
  • Frescos (talhos de atendimento, charcutaria, padaria, frutas e legumes, peixaria e cafetaria);
  • Aprovisionamento;
  • Receção de mercadorias
  • Operador de caixa.

Requisitos

  • Gosto pelo contacto com o cliente;
  • Disponibilidade para horários rotativos e fins de semana;
  • Identificação com o retalho alimentar.
  • Espírito de equipa;
  • Vontade de aprender;
  • Atitude positiva.

Se tens interesse por esta posição, poderás obter mais informações e submeter a sua candidatura aqui.

Deixe uma resposta

Quer contratar? Anunciar aqui é GRÁTIS!
This is default text for notification bar