Técnico de equipamentos – Sporting C.P – Lisboa
O Sporting Clube de Portugal está a recrutar um Técnico de Equipamentos para a Direção Geral da Academia de Futebol.
O Sporting Clube de Portugal é um clube português, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI. É um dos chamados “Três Grandes” clubes em Portugal, juntamente com SL Benfica e FC Porto. Tem mais de 175 000 sócios registados como também mais de dois milhões e 600 mil adeptos no território nacional e muitos sportinguistas pela Europa e pelo Mundo. É o terceiro clube com mais adeptos em Portugal.
Até aos dias de hoje, ultrapassado mais de um século da sua existência, as equipas e atletas do Sporting ganharam nove medalhas olímpicas. Foram conquistadas 42 taças europeias em sete modalidades distintas, assim como diversos títulos nacionais e distritais. No Museu Sporting pode apreciar em exposição mais de duas mil taças e troféus de trinta e duas modalidades desportivas, que demonstram a riqueza do percurso do clube, com objetos históricos desde 1902 até à atualidade.
Independentemente de competir em vários desportos, o Sporting é conhecido sobretudo pela sua equipa principal de futebol, que foi campeã nacional da Liga Portuguesa por 19 vezes, sendo também detentor de 17 Taças de Portugal, 4 Campeonatos de Portugal, 9 Supertaças, 4 Taças da Liga e 1 Taça Império, a que acrescem 19 Campeonatos de Lisboa. Internacionalmente, o Sporting venceu a Taça dos Vencedores de Taças 1963–64, vice-campeão da Taça UEFA 2004–05, Taça Ibérica 2000 e a Intertoto Cup 1968. A sua campanha mais destacada na Taça dos Campeões da Europa foi quando chegou aos quartos-de-final na época de 1982-83
O seu emblema, que ostenta um leão rampante de cor dourada (foi branco até 2001), sobre fundo verde, foi oficialmente adotado em 1906, assim como as cores verde e branca que começaram a ser utilizadas desde a fundação do clube. Em 1907, D. Fernando de Castelo Branco (Pombeiro) autorizou que o leão rampante do seu brasão fosse utilizado no emblema do Sporting. Deveria ser de cor “prata armado em preto, em campo verde, correspondendo às límpidas, firmes e esperançadas intenções dos seus fundadores”. O verde foi sugerido pelo Visconde de Alvalade, Presidente honorário, colocando simbolismo na sua esperança no novo clube.
A partir de 1920 o emblema passou a ter o leão rampante em escudo com a sigla SCP em coroa, imagem que foi mantida durante décadas. No verão de 2001, o Sporting apresentou uma nova imagem gráfica, mais estilizada e rejuvenescida. O novo emblema é estritamente ligado com o passado do Sporting mas apresenta inovação ao introduzir três listas brancas horizontais que lembram o simbolismo da camisola do clube. Foram colocadas ainda as palavras Sporting e Portugal, escritas por extenso. O leão é apresentado de forma mais estilizada e com um impacto reforçado pela cor dourada. Em coroa, a sigla SCP, obrigatória segundo os Estatutos, continua a perpetuar um nome com mais de um século de história.
Em 2005, o Sporting apresentou um emblema oficial para comemorar o centenário do clube onde se misturavam o passado e o presente. O novo escudo e leão do emblema atual, a branco, foi colocado num círculo com fundo Stromp ou bipartido onde se destacava o verde, as datas 1906 e 2006 e ainda a expressão: Sporting 100.
As camisolas iniciais eram brancas. A partir de 1908 começaram a apresentar as duas cores, verde e branco, em duas secções verticais separadas ao centro do peito e das costas, sendo o emblema leonino inserido na faixa verde do lado esquerdo. Hoje este é o equipamento Stromp, usado em alternativa às atuais bem conhecidas listas horizontais alternadas de verde e branco. Os calções brancos do equipamento original passaram a ser de cor preta a partir de 1915. O equipamento listado foi inicialmente usado pela equipa de Râguebi, tendo sido primeiro usado pela equipa de futebol a 27 de novembro de 1927, sendo posteriormente e definitivamente adotadas aquando de uma digressão ao Brasil em 1928. Até à época 1997/98, foram usadas também camisolas alternativas ou completamente verdes ou todas brancas. A partir de 1998/99, todos os anos são apresentadas camisolas alternativas diferentes de cores variadas.
O Sporting Clube de Portugal está neste momento a recrutar um Técnico de Equipamentos para a Direção Geral da Academia de Futebol com os seguintes requisitos:
Principais responsabilidades:
– Responsável pela gestão dos equipamentos para as várias atividades;
– Responsável pela manutenção dos materiais da rouparia;
– Colaborar na gestão logística de equipamentos desportivos para treinos e jogos.
Requisitos:
– Experiência prévia na função ou funções similares;
– Carta de Condução.
Perfil:
– Resiliente;
– Gosto pelo Trabalho em Equipa;
– Disponível;
– Proactivo;
– Metódico e Organizado;
– Rigoroso.
Se tens interesse nesta proposta candidata-te aqui.