Alerta Emprego: A Toys “R” Us está a contratar para BRAGA!
A Toys “R” Us está a recrutar Colaboradores, para o Centro Comercial Minho Center, Braga. Para mais detalhes e instruções sobre a candidatura consulte o anúncio.

Nascida nos Estados Unidos da América, em 1948, a Toys “R” Us foi fruto de um sonho de infância tornado realidade por parte do seu fundador Charles Lazarus, que decidiu transformar a loja de bicicletas do pai numa loja de mobiliário de bebé.
Com o passar do tempo foi notória a procura de brinquedos para crianças mais crescidas e após meses de pedidos Charles acabou por avançar para esse novo negócio. O primeiro artigo disponibilizado foi um ginásio de berço e após se confirmar o interesse por parte dos clientes foram acrescentados triciclos, livros e outros brinquedos.
A ilusão de criança começava a transformar-se naquela que viria a ser a marca mais mediática de brinquedos a nível global.
Após dez anos de atividade, Charles optou por uma loja de grande dimensão, por forma a que os clientes pudessem ter à disposição todo o catálogo, facilitando a sua escolha e compra. Foi na abertura desta segunda loja que lançou o nome Toys “R” Us.
Em plena época de “baby boom” estava lançado um modelo de negócio completamente dedicado às crianças que tomaria proporções mundiais.
A expansão internacional tive início em 1984, com a inauguração de lojas em Singapura e no Canadá. Já em 1991 foi a vez do Japão e de Espanha. O nosso país teria de esperar até 1993 até acolher a Toys “R” US e a sua mascote, a girafa Geoffrey.
Com lojas próprias, ou integradas nas lojas Toys “R” Us, a Babies “R” Us surgiu em 1996, dedicada exclusivamente a artigos de puericultura, sendo a primeira cadeia do mundo especializada em bebés.
Contudo, a falta de capacidade de gestão e decisão comprometeu este crescimento, quer a nível global quer dos países para onde expandiram e como resultado final das decisões erradas tomadas na sede central nos EUA a Toys “R” Us viu-se arrastada para uma situação de encerramento de lojas um pouco por todo o mundo.
Felizmente, em alguns mercados, tal como Portugal e Espanha, por exemplo, as equipas locais conseguiram implantar um negócio suficientemente sustentável e que viria a passar ao lado dessa crise, sendo que em 2018 a Toys “R” Us Portugal e Espanha foi adquirida pela Green Swan.
Este projeto Ibérico continua a apresentar-se com solidez e crescimento, vendo o seu património líquido ascender já acima dos 100 milhões de euros. O novo modelo de gestão apostado na inovação e nas mudanças nas lojas revitalizou a marca e também os espaços, trazendo novidades tais como o centro de experiências, e acima de tudo garantindo a sobrevivência da marca.
Atualmente a Toys “R” Us Portugal e Espanha conta com praticamente 60 lojas e mais de 1300 colaboradores, apresentando-se como uma empresa focada nas famílias e todas as suas gerações, procurando que todos possam encontrar a alegria do seu dia a dia.
Por forma a dar continuidade à sua operação no nosso país de forma cada vez mais sustentada, a Toys “R” Us está a recrutar Colaboradores, em regime part-time, para a sua loja no Centro Comercial Minho Center, tal como descrito na seguinte proposta:
Funções
- Apoiar a implementação das estratégias e ações táticas definidas pela empresa;
- Oferecer o suporte necessário ao gerente de loja e responsáveis;
- Receção de mercadorias, verificar o funcionamento adequado da loja;
- Gerir stocks de produtos;
- Conhecer os KPIs do negócio;
- Ajudar a restante equipa de gerência e garantir total orientação ao cliente;
- Assegurar a correta imagem da marca na loja, em todos os detalhes operacionais;
- Conhecer profundamente o produto;
- Manter comunicação contínua e fluida com seus responsáveis.
Perfil
- Mínimo de 1 ano de experiência em posição similar no setor de retail ou grande consumo/distribuição;
- Paixão pelo sector das vendas;
- Profissional planificado, disciplinado, rigoroso, organizado e orientado ao cliente;
- Espírito de iniciativa e proatividade;
- Entusiasta, curioso e inquieto;
- Ser exemplo de atitude e comportamento, contribuindo para criar um ambiente positivo;
- Ser um profissional saudável e motivador;
- Orientação total ao cliente e à qualidade do serviço.
Oferta
- 20h, a acordar com equipa de gerência.
Se cumpre todos os requisitos, esta pode ser a oportunidade por que tem esperado. Candidate-se já aqui.