Última Hora: a Livraria Bertrand está com diversas vagas em aberto!

0

A Livraria Bertrand está a contratar em todo o país para a função de Livreiro/a. Se estás interessado nesta vaga não podes perder esta oportunidade, consulta aqui o resto da proposta.

Passa o tempo, mudam-se as gerências, mas os livros ficam. Há mais de dois séculos, são já quase trezentos anos de uma História que se confunde com a de Lisboa. Bertrand é atualmente o nome da mais antiga e maior rede de livrarias em Portugal, com mais de 50 livrarias em todo o país e uma livraria online.

A História ensinou-lhes a cumplicidade com o leitor e a lealdade. Fazem questão de lhe apresentar as mais atuais obras do mercado, os bestsellers do momento, mas também de ter ao seu dispor, os títulos de referência e uma variedade editorial que desafia leitores de diferentes gostos e idades.

Fazem História, no presente. Atuais, atentos, ainda apaixonados pelo LIVRO.

A Livraria Bertrand é nos nossos dias uma marca do futuro, com uma equipa de 400 livreiros, em mais de 50 livrarias em todo o país.

Cada livraria é pensada com o carinho e cuidado com o gosto de acolher os leitores. Originando espaços de encontro, cada loja tem uma personalidade própria, promovendo atividades diferentes – leituras, sessões de autógrafos, tertúlias, exposições, lançamentos, entre outros.

Hoje, a rede da livraria mais antiga do mundo oferece-lhe serviços que lhe permitem escolher o tipo de serviço que, consoante a ocasião, mais lhe convém:

 » Uma experiência de atendimento pessoal por um livreiro de uma das suas livrarias de todo o país, sempre disponível para o aconselhar;

 » A possibilidade de reservar os seus livros na livraria Bertrand online e deslocar-se a uma das livrarias para verificar se é o que pretende e concretizar a compra;

 » Uma experiência de self-service na livraria Bertrand online, onde tem oportunidade de comprar os seus livros e escolher onde os quer receber: numa morada à sua escolha ou numa das livrarias Bertrand de todo o país.

Em 2011, o Guinness World Records deu reconhecimento à Livraria Bertrand do Chiado como a mais antiga do mundo em funcionamento.

No início da década de 70 entraram novos autores para o catálogo da Livraria Bertrand: Augusto Abelaira, Fernanda Botelho, José-Augusto França, Irene Lisboa, Agustina Bessa-Luís, Vitorino Nemésio – que foi Presidente do Conselho de Administração da Bertrand entre 1965 e 1978 – e Urbano Tavares Rodrigues.

Nesse tempo prosseguiu a publicação da Revista Lusitana, de que era diretor o Dr. Leite de Vasconcelos.

Nos anos 50, um dos mais emblemáticos autores da editora, Aquilino Ribeiro, lá tem o seu cantinho na livraria onde se encontra com outros autores mais novos, como Fernando Namora, Urbano Tavares Rodrigues e José Cardoso Pires, todos opositores a Salazar.

O Almanaque Bertrand, publicado pela primeira vez em 1899, conserva a edição anual até 1969. Regressa 40 anos depois, em 2011.

Na entrada no século XX, Nobre França e, depois, José Bastos, assumem a gerência da livraria, anteriormente à implantação da República, seguem-se os franceses Aillaud.

Apenas em 1933 passa a designar-se Livraria Bertrand S.A.desde esses então até aos dias de hoje, sob a gerência de Artur Brandão.

Juntam-se ao catálogo Alexandre Dumas, Almada Negreiros, Guerra Junqueiro, Aquilino Ribeiro e Raúl Brandão, entre outros.

Nos anos seguintes, começará a publicar-se a Ilustração e o Magazine Bertrand, no qual colaboraram inúmeros autores e ilustradores portugueses, incluindo Almada Negreiros.

Após a morte do último Bertrand, um livreiro da casa, José Fontana, assume o negócio. Foi fundador do partido operário socialista e organizou, em parceria com Antero de Quental, as célebres Conferências do Casino.

Em 1876, já com tuberculose e desiludido com a vida política, Fontana suicida-se nos armazéns da livraria.

Muda o século e a firma passa por algumas pessoas da família. No início do séc. XIX, Alexandre Herculano, que já era autor da Bertrand, passava com regularidade por estas salas, onde conheceu Oliveira Martins.

A estes nomes da Geração de 1870 juntaram-se outros autores de grande importância, como: Eça de Queiroz, Antero de Quental e Ramalho Ortigão, que por aqui se gastavam horas, falando de política e literatura, fazendo e desfazendo planos, conspirando até.

Marie Bertrand assume a livraria após a morte dos dois irmãos. Em 1812, com a sua morte, a empresa passa a ser gerida pela nora e pelos seus netos.

Nessa época, a livraria começa a fazer parte do itinerário cultural da cidade: passavam por lá, Bocage, Curvo Semedo e José Agostinho de Macedo, entre outros.

Mudava a face de Lisboa. Com a baixa da capital quase completamente reconstruída, colocava-se a pronto o Teatro de São Carlos, continuavam as obras de construção da Basílica da Estrela e concluía-se o projeto do Palácio da Ajuda.

Já velho e cansado, Pedro Faure assegura a sucessão na empresa e chama para seu lado um jovem conterrâneo, a quem oferece a mão da filha, e parte da sociedade. Simultaneamente com Pierre Bertrand vem o seu irmão mais novo, Jean Joseph e a mulher, Maria Bertrand. Deu-se início à dinastia Bertrand, com a mudança de nome da firma para Pedro Faure e Irmãos Bertrand.

No terramoto de 1755 o prédio ruiu. A livraria voltou ao mesmo edifício em 1773, depois da sua reconstrução.

Neste momento a Livraria Bertrand procura Livreiro/a para todo o país, tal como descrito na seguinte proposta:

Requisitos

  • Experiência profissional em atendimento;
  • Habilitações literárias ao nível do 12º ano;
  • Boa apresentação;
  • Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados, em regime de full-time ou part-time.

Oferta

  • Integração em empresa de grande prestígio no mercado livreiro;
  • Formação inicial e contínua.

Se tem interesse nesta oportunidade e os requisitos pedidos, poderá obter mais informações e submeter a sua candidatura aqui.

Deixe uma resposta

Quer contratar? Anunciar aqui é GRÁTIS!
This is default text for notification bar