Marketing and Communication – Livraria Lello – Porto

A Livraria Lello está a recrutar Marketing and Communication Manager (M/F) para o seu ilustre estabelecimento no Porto!

A Livraria Lello é a mais icónica Livraria portuguesa e uma das mais icónicas do mundo. Aberta ao público desde 13 de janeiro de 1906, na Rua das Carmelitas, no Porto, a história da Livraria Lello é sobretudo uma história de arrojo. 

Nos últimos anos, com a intervenção da família Pedro Pinto, a Livraria Lello tem vivido uma segunda vida. Desde o começo com o lançamento do inovador voucher de desconto em livros, que revolucionou o negócio e deu condições para investir na recuperação do edifício, no lançamento de uma coleção de clássicos da literatura e num programa cultural dinâmico e gratuito. Tiveram uma evolução na venda de livros e no número de visitantes, e cresceram também na exposição mediática nacional e internacional e nas parcerias com marcas globais de peso. 

Não se intitulam uma Livraria comum. Para além de departamentos de compras, financeiro e de gestão de loja tem um departamento de marketing e comunicação e até um diretor criativo. Colocam o Livro no centro de toda a sua atuação, mas perpetuando uma atitude de absoluto arrojo, partem dele para uma intervenção bem mais abrangente, em toda a área cultural. Em 2019, adquiriram um Teatro, o Sá da Bandeira e, no edifício contíguo à Livraria, vai ser criado nos próximos anos um novo espaço cultural, assinado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira. 

Não param de sonhar e de ambicionar mais. São audazes e trabalham na mesma medida. São orgulhosos do que fazem e, como Pessoa, desassossegaram-se, por traçar novas rotas, sempre cientes daquilo que são, do seu ADN, e do que sonham vir a ser, estabeleceram compromissos com a Comunidade e com o Mundo.

É para esta equipa sonhadora, irrequieta e dinâmica que procuram mais um elemento, um Gestor de Produto que contribuirá para as suas principais missões: pôr o mundo inteiro a ler e valorizar o livro como objeto de arte, cultura e investimento. 

Procuramos um livreiro que contribua para a nossa principal missão: pôr o mundo inteiro a ler, porque um mundo mais culto, com mais leitores e mais livros, será, certamente, um mundo mais feliz. 

Não somos uma Livraria comum. Para além de departamentos de compras, financeiro e de gestão de loja temos um departamento de marketing e comunicação e até um diretor criativo. Colocamos o Livro no centro de toda a nossa atuação, mas perpetuando uma atitude de absoluto arrojo, partimos dele para uma intervenção bem mais vasta, em toda a área cultural. Em 2019, adquirimos um Teatro, o Sá da Bandeira e, no edifício contíguo à Livraria, vai nascer nos próximos anos um novo espaço cultural, assinado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Não paramos de sonhar e de ambicionar mais. Somos audazes e trabalhamos na mesma medida. Somos orgulhosos do que fazemos e, como Pessoa, desassossegámo-nos, por traçar novos caminhos. Cientes daquilo que somos, do nosso ADN, e do que sonhamos ser, estabelecemos compromissos com a nossa Comunidade e com o Mundo.

É para esta equipa sonhadora, irrequieta e dinâmica que procuramos mais um elemento, especialista em turismo, que contribuirá para as nossas principais missões: pôr o mundo inteiro a ler e valorizar o livro como objeto de arte, cultura e investimento.

O colaborador a admitir para a vaga de Marketing and Communication Manager será responsável por:

  • Operacionalizar o plano estratégico de marketing e comunicação da empresa, ligando-o com a estratégia global definida;
  • Todas as ações de comunicação institucional, quer internas, quer externas;
  • Desenvolver ações integradas com o objetivo não só de divulgar a marca, mas também de promover a boa imagem da sua organização para que ela tenha um posicionamento adequado no mercado e possa destacar de forma diferenciada num ambiente em que o cliente final é cada vez mais seletivo e exigente;
  • Adaptar a estratégia definida ao negócios on-line, alinhando a imagem física à imagem digital (incluindo website);
  • Operacionalizar campanhas e definir os públicos-alvo;
  • Estabelecer contatos com entidades estratégicas, gerindo os patrocínios e outras relações de parceria, incluindo com a imprensa;
  • Gerir eventos que estejam definidos no plano anual de atividades;

Quem procuram

  • Espíritos inquietos e curiosos;
  • Colaborador dinâmico, resiliente e com capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Organizado, metódico, com capacidade elevada de análise crítica
  • Orientado para o resultado;
  • Com grande sentido de responsabilidade;
  • Domínio de língua inglesa falada e escrita (fator obrigatório);
  • Domínio de ferramentas do Microsoft Office;
  • Conhecimento de ferramentas de gestão online e sites;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e de coordenar projetos;
  • Capacidade de gerir eventos e orçamentos;
  • Gosto pelo cumprimento de timings e objetivos;

O que tem para ti

  • Uma política salarial evolutiva;
  • Seguro de saúde, com alargamento das mesmas condições ao teu núcleo familiar;
  • Formação inicial e contínua;
  • Um speakeasy onde poderás conviver e petiscar bebidas e snacks;
  • Integração em ações de desenvolvimento sustentável ambiental e social;
  • Acesso privilegiado à nossa programação cultural;
  • Outros benefícios em vigor na empresa.

Se apresentas os requisitos necessários e tens interesse nesta proposta candidata-te aqui.

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