Técnico de Manutenção (M/F) – Águas do Algarve – Faro/Olhão

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar um Técnico de Manutenção (M/F) para o seu subsistema Faro/Olhão. Se estás interessado nesta vaga não percas esta oportunidade.

A Águas do Algarve SA descende da fusão de duas Empresas, a Águas do Barlavento Algarvio SA e a Águas do Sotavento Algarvio SA. A estrutura acionista da Águas do Barlavento Algarvio, era composta pela Águas de Portugal, pela IPE-Capital e pelos municípios de Albufeira, Lagoa, Lagos, Portimão, Silves, Vila do Bispo e Loulé. A Sociedade tinha responsabilidade total pelo contrato de concessão, relativo ao Sistema Multimunicipal de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água ao Barlavento Algarvio. A estrutura acionista da Águas do Sotavento Algarvio era composta pela Águas de Portugal, pela IPE-Capital e pelos municípios de Castro Marim, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Santo António. A Sociedade era responsável máxima pelo contrato de concessão, em relação ao Sistema Multimunicipal de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água ao Sotavento Algarvio.

Os Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água do Sotavento e Barlavento Algarvio, tiveram a sua inauguração em Janeiro de 1999 e Fevereiro de 2000, consecutivamente, sendo um projeto de objetivos muito claros, visando instaurar uma situação regional específica as mais recentes conceções e práticas de tratamento e adução de água potável para consumo humano, com a qualidade que se exige legalmente.

A Águas do Algarve, S.A., foi fundada em Agosto de 2000 pelo resultado da fusão destas duas Empresas, sendo concessionária, por um período de 30 anos dos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve, abrangendo todos os 16 concelhos da região, com serviço a cerca de 450 mil habitantes em época baixa e cerca de um milhão e meio em época alta, nas áreas de tratamento e distribuição de água, assim como no tratamento dos efluentes domésticos.

A empresa tem como principal objetivo o fornecimento de água potável em quantidade e qualidade durante o ano todo, assim como munir a Região algarvia com um sistema seguro, do ponto de vista da saúde pública dos cidadãos, melhorando os padrões de atendimento e prosperando a qualidade ambiental, descritivamente a qualidade da água das praias e rios do Algarve, que são fator essencial para o bem estar da população e para o desenvolvimento económico e turístico da Região.

A entrada em funcionamento dos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento ao Sotavento e ao Barlavento Algarvios em finais de 1998 e finais de 1999, consecutivamente, teve como consequência uma significativa melhoria na qualidade da água, que começou a ser abastecida de maneira regular ao longo de todo o ano.

Em 08 de Novembro foi criado o Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve, resultante da fusão dos Sistemas do Barlavento e do Sotavento.

Em 7 de Fevereiro de 2005, foi assinado o Contrato de Concessão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve, como resultadoe da fusão dos dois Sistemas Multimunicipais do Barlavento e Sotavento Algarvio, entre o Estado Português e a Águas do Algarve, S.A.

O Sistema tem abrangência geográfica dos 16 municípios da região do Algarve, nomeadamente: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Este Sistema é dos investimentos com mais impacto dos últimos anos no Algarve, do ponto de vista do desenvolvimento sustentável, da diversidade e complexidade técnica bem como da dimensão e extensão do investimento na Região. 

Este sistema, tem como objetivo principal fornecer a região do Algarve com um sistema seguro, do ponto de vista da saúde publica dos cidadãos, com melhorias significativas dos níveis de atendimento e promovendo a qualidade ambiental, designadamente a qualidade da agua das praias, rios e lagoas do Algarve, que são fator fulcral para o bem-estar da população e para o desenvolvimento e promoção económico e turístico da região.

A Águas do Algarve, S.A., tem como missão, garantir o permanente abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, assumindo o compromisso de:

  • Respeitar as normas mais exigentes do sector, trabalhando sempre numa perspetiva de melhoria contínua dos padrões de qualidade inerentes aos seus processos;
  • Minimizar os consumos de recursos naturais e transformados, para que seja possível a aplicação de tarifas equilibradas;
  • Adequar com os recursos técnicos e humanos, estratégicamente necessários, ao desenvolvimento da sua atividade e compromissos assumidos;
  • Contribuir para a melhoria da saúde pública e do ambiente da região em que se contextualiza, adotando políticas e práticas cada vez mais responsáveis

A sua Visão é ser reconhecida como referência empresarial no setor, pela qualidade do serviço que presta, pela competência profissional e pelos valores que pratica.

A Águas do Algarve, SA., pretendem recrutar um Técnico de Manutenção (M/F) para o seu subsistema Faro/Olhão, de acordo com a seguinte proposta:

Funções

  • Participar na manutenção e reparação de equipamentos hidráulicos, por exemplo a reparação e deteção de avarias e fugas em tubagens de diferentes diâmetros e materiais;
  • Realizar a inspeção, reparação e verificação do estado de funcionamento e conservação dos equipamentos e das instalações;
  • Prestar apoio geral às atividades de manutenção;
  • Detetar e participar na deteção de avarias diversas dos equipamentos existentes;
  • Participar na montagem/desmontagem de diversos equipamentos hidráulicos e mecânicos;
  • Executar lubrificações de equipamentos e peças mecânicas nas respetivas instalações;
  • Executar limpezas, lavagens industriais e conservação de instalações mecânicas e outras estruturas e edificações, como por exemplo: câmaras de válvulas, etc.;
  • Colocar em serviço e utilizar um gerador de emergência para socorro de instalações ou alimentações provisórias de ferramentas e equipamentos elétricos;
  • Utilizar e colocar em serviço equipamentos elétricos ou outros, para a trasfega de água nas instalações;
  • Realizar as manobras de equipamentos e ações de controlo inerentes aos sistemas, de forma a assegurar o correto funcionamento dos sistemas de drenagem, elevação e tratamento, alertando e agindo perante anomalias;
  • Efetuar as tarefas necessárias de acordo com o planeamento previsto e indicadas superiormente;
  • Efetuar a remoção e acondicionamento adequado dos resíduos decorrentes dos trabalhos de manutenção e realização da limpeza técnica do equipamento e zona afetada após uma intervenção de manutenção;
  • Proceder à receção, movimentação e acondicionamento de materiais dos armazéns, de acordo com as normas e procedimentos em vigor;
  • Assegurar a correta localização dos materiais nas áreas do armazém (colocação de etiquetas, numeração das localizações, mudança de prateleiras, etc.);
  • Registar entradas e saídas de armazém, garantindo a qualidade da informação produzida;
  • Proceder à inventariação física dos materiais em armazém;
  • Cumprir as normas de Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social em vigor na empresa.

Requisitos

  • 12.º ano, preferencialmente técnico-profissional (nível III) em área relevante e pelo menos 3 anos em funções enquadradas por categorias de nível inferior;
  • Área Relevante: Eletricidade, Mecânica, Eletromecânica, Instrumentação.
  • Experiência na operação/manutenção de sistemas de saneamento, de ETAR e EE (preferencial);
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
  • Disponibilidade para trabalho em horário normal e prevenção;
  • Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
  • Carta de condução categoria B ou superior.

Processo Seletivo

Os/As candidatos/as selecionados/as serão contactados/as para realização de entrevista individual.

Local de Trabalho

Subsistema Faro/Olhão

Oferta

  • Oportunidade de integração num grupo de referência com um projeto desafiante.
  • O enquadramento remuneratório na função está sujeito às disposições da Lei do Orçamento de Estado e outra legislação conexa aplicável às Empresas do Grupo AdP.

Se estás interessado nesta vaga, poderás obter mais informações e submeter a tua candidatura aqui.

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