Analista de Serviços ao consumidor (M/F) – Nestlé – Linda-a-Velha

A Nestlé está a recrutar Analista de Serviços ao consumidor (M/F) para Linda-a-Velha!

A história da Nestlé começou em 1866, quando a empresa Anglo-Swiss Condensed Milk abre, na Suíça, a primeira fábrica de leite condensado da Europa. 

Henri Nestlé desenvolve um alimento infantil e em 1905 a empresa por si criada funde-se com a Anglo-Swiss, formando o que hoje é o Grupo Nestlé. 

A Nestlé chegou a Portugal em 1923, é o maior produtor mundial de alimentos e bebidas e líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. 

Em Portugal, este grupo está presente a nível alimentar nos mais diferentes segmentos, dos quais se destacam a nutrição infantil, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, assim como os alimentos para animais de companhia. É através destas categorias que a Nestlé desenvolve um portfolio com inúmeras marcas e produtos para todas as etapas da vida, sempre o objectivo de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos.

Cá a Nestlé tem duas fábricas, no Porto de cafés torrados e em Avanca de produtos à base de cereais. Tem sede em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, um centro de distribuição nacional em Avanca, e cinco delegações comerciais distribuídas por vários pontos do continente e ilhas. 

Em Portugal a empresa já conta com 2347 colaboradores, uma equipa que em 2021 gerou um volume de negócios de 625 milhões de euros.

A Nestlé fomenta a sua forma de atuar com base em três áreas de impacto: 

  • Pessoas, Famílias e Animais de Companhia;
  • Pessoas e Comunidades;
  • Pessoas e o Planeta. 

É através destas três áreas que a Nestlé partilha valor ao longo da sua cadeia de produção, desde a matéria-prima ao consumidor final. Com uma estratégia de longo prazo, a Nestlé tem o seu foco em satisfazer as necessidades dos consumidores, centrada no respeito pelo futuro e sempre alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as operações. 

Trabalhar na Nestlé significa que te irás juntar à maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O propósito é “Desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras”. 

O principal objetivo do Analista de serviços ao consumidor será a monitorização de canais de média digital e social, recolhendo, estruturando e analisando dados de várias fontes para apoiar Marcas e Funções com gerenciamento de reputação, engajamento do consumidor, insights sociais e marketing de conteúdo.


Funções


Garantir que todos os dados relevantes sejam processados, rotulados e estruturados com precisão na ferramenta de análise digital e de mídia correspondente
Envolva-se com os consumidores usando a forma de comunicação mais adequada para cada canal de mídia social
Monitorizar as conversas nas plataformas e entre nossos concorrentes para fornecer insights acionáveis ​​às partes interessadas para apoiar os processos de criação de mensagens e conteúdo
Forneça conclusões baseadas em dados, criando relatórios, painéis ou apresentações de acordo com a análise Omnichannel para abordar as respostas de negócios (por exemplo, valor da marca social, relatório, análise do desempenho da campanha de marketing, análise e insights sobre o ecossistema da marca etc.)
Realize análises ad-hoc para fornecer insights confiáveis ​​e descobertas relevantes para as partes interessadas, tomando a iniciativa de apresentar soluções
Prever os potenciais riscos de reputação para poder alertar as respetivas Marcas de forma a evitar escalações e fornecer suporte na gestão de problemas
Trabalhar em estreita colaboração com os membros da equipe e parceiros para identificar oportunidades de melhoria e executar projetos analíticos, apoiando-os nas reuniões de objetivos de desempenho
Defina chamadas de alinhamento com parceiros de mercado para mantê-los atualizados sobre o processo de análise


Requisitos


Licenciatura ou mestrado em TI, Estudos Empresariais, Marketing, similares;
Experiência de trabalho em um grande ambiente de BPO ou Consumer Engagement;
Experiência com ferramentas de escuta de mídia social (por exemplo, Social Studio, Socialbakers, Sprinklr, TalkWalker, Google Analytics ou similar) é um diferencial;
Capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados, realizando análises qualitativas e quantitativas
Forte conhecimento em Excel
Usuário proficiente do Microsoft Office Word, PowerPoint
Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (ex. PowerBI) é uma vantagem
Proficiência em Inglês (falado e escrito)
Capaz de resolver problemas e atenção aos detalhes
O que nós oferecemos
Aqui na NBS Lisbon preocupamo-nos com os nossos Talentos, e trabalhamos continuamente para que as nossas equipas estejam empenhadas e as nossas pessoas consigam o seu melhor desempenho profissional, sem esquecer o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Condições

Desenvolvimento de expertise no Negócio de Serviços Compartilhados da Nestlé
Imersão em uma equipe culturalmente diversificada
Exposição local e internacional
Ambiente de trabalho flexível
Atividades de engajamento e bem-estar
Salário competitivo e bônus anual de acordo com seu desempenho
Cartão Refeição
Flex Benefits – Na NBS Lisbon pode escolher qual o benefício mais adequado para si
Faça parte do Nestlé Club e ganhe desconto em vários parceiros
Café grátis (e bom café)
Laptop da empresa e outros equipamentos de acordo com as necessidades profissionais
Apoio Médico disponível no Gabinete
Transporte gratuito
Cursos de e-learning e programa de treinamento para chegar onde você deseja estar
Progressão na carreira e possibilidades de carreira internacional

Se tens interesse nesta proposta não percas mais tempo e candidata-te já aqui.

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