Especialista em Gestão de Reclamações (M/F) – Nestlé – Lisboa

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A Nestlé está a recrutar Especialista em Gestão de Reclamações (M/F) para Linda-a-Velha na zona de Lisboa.

A história da Nestlé começou em 1866, quando a empresa Anglo-Swiss Condensed Milk abre, na Suíça, a primeira fábrica de leite condensado da Europa. 

Henri Nestlé desenvolve um alimento infantil e em 1905 a empresa por si criada funde-se com a Anglo-Swiss, formando o que hoje é o Grupo Nestlé. 

A Nestlé chegou a Portugal em 1923, é o maior produtor mundial de alimentos e bebidas e líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. 

Em Portugal, este grupo está presente a nível alimentar nos mais diferentes segmentos, dos quais se destacam a nutrição infantil, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, assim como os alimentos para animais de companhia. É através destas categorias que a Nestlé desenvolve um portfolio com inúmeras marcas e produtos para todas as etapas da vida, sempre o objectivo de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos.

Cá a Nestlé tem duas fábricas, no Porto de cafés torrados e em Avanca de produtos à base de cereais. Tem sede em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, um centro de distribuição nacional em Avanca, e cinco delegações comerciais distribuídas por vários pontos do continente e ilhas. 

Em Portugal a empresa já conta com 2347 colaboradores, uma equipa que em 2021 gerou um volume de negócios de 625 milhões de euros.

A Nestlé fomenta a sua forma de actuar com base em três áreas de impacto: 

  • Pessoas, Famílias e Animais de Companhia;
  • Pessoas e Comunidades;
  • Pessoas e o Planeta. 

É através destas três áreas que a Nestlé partilha valor ao longo da sua cadeia de produção, desde a matéria-prima ao consumidor final. Com uma estratégia de longo prazo, a Nestlé tem o seu foco em satisfazer as necessidades dos consumidores, centrada no respeito pelo futuro e sempre alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as operações. 

Para o departamento NBS Lisbon Order to Cash (O2C), estão neste momento à procura de um Especialista em Gestão de Sinistros. Reportando-se ao Especialista Líder de Gestão de Reclamações, este profissional será responsável por analisar e resolver reclamações e deduções levantadas por diferentes partes interessadas.

Função:

• Receção, registo, atribuição e categorização de todas as Reclamações e Deduções de clientes levantadas pelos clientes e/ou internamente;

• Contribuir para programas de Melhoria Contínua e padronização de processos em todos os mercados de abrangência, sempre que possível;

• Analisar e verificar KPls sobre a qualidade dos serviços prestados e presentes durante as Revisões Operacionais Diárias (DOR’s);

• Participar de tendências de KPls (SLAs), análise de causa raiz de erros/erros e resolução de problemas.

 

Requisitos:

• Licenciatura em Gestão de Negócios, Finanças, Economia ou similar preferencial mas não essencial;

• Conhecimento da terminologia básica de finanças e noções necessárias (regras de contabilidade de débito e crédito);

• Nível intermediário de inglês;

• Bons conhecimentos de informática, incluindo aplicações Microsoft Office – Bons conhecimentos de Excel;

• Boa capacidade analítica e de resolução de problemas;

• Necessário Pensamento Positivo, vontade de aprender e atitude de Team Player;

• Boas habilidades de Organização e Priorização para poder lidar com um ambiente de ritmo acelerado;

• É necessária uma forte ética de trabalho e respeito.

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