Especialista em Marketing e Gestão de Produto – EDP – Lisboa (Híbrido)
A EDP Comercial, está a recrutar um Especialista em Marketing e Gestão de Produto para trabalhar em Lisboa, em regime híbrido.
A EDP é uma empresa global de energia, que lidera com base nos valores da Inovação, Sustentabilidade e Humanização. Utilizando a tecnologia do futuro, criam soluções altamente focadas nas necessidades das pessoas e dos clientes, nunca descurando o nosso papel e contribuição para a sociedade.
A empresa Energias de Portugal, é uma empresa do sector energético, que tem uma posição consolidada na Península Ibérica, tanto ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, como de comercialização de gás.
No panorama energético mundial, o Grupo EDP apresenta uma presença forte, estando presente nos mais diversos países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia, Brasil, Canadá, México, Angola e China, conta com cerca de 10 milhões de clientes e 12 mil colaboradores por todo o mundo.
Desde os princípios da introdução da eletricidade em Portugal que a sua geração e distribuição sempre foi assegurada de maneira descentralizada, por companhias de âmbito regional. Durante o Processo Revolucionário em Curso, no ano de 1975, o sector elétrico foi nacionalizado pelo governo de Vasco Gonçalves, passando para os poderes do Estado Português 13 companhias elétricas.
A Eletricidade de Portugal – Empresa Pública (EDP), que resulta da união de 12 das companhias previamente nacionalizadas que operavam em Portugal Continental foi criada a 30 de Junho de 1976, durante o VI Governo Provisório, através de Decreto-Lei do Ministério da Indústria e Tecnologia, liderado na altura por Walter Rosa.
A Direção Gestão Segmento B2C da EDP Comercial, que tem como missão liderar o planeamento e a gestão de Marketing e a Venda de energia e serviços de energia para clientes domésticos (B2C), pretende recrutar um(a) Especialista em Marketing e Gestão de Produto para a área de New Energy Solutions.
Funções
- Definição e acompanhamento do produto end-to-end;
- Definição de campanhas e estratégias de posicionamento e comunicação de produtos;
- Elaboração de Business Cases e definição de Pricing;
- Reporting e acompanhamento financeiro dos produtos em carteira;
- Gestão e articulação com os diferentes canais durante o ciclo de vida do produto;
- Otimização de processos de venda e servicing;
- Lançamento de novos produtos desde a ideação até ao Go-to-market e gestão operacional do produto;
- Elaboração de research de mercado, análise de tendências e concorrência.
Requisitos
- Licenciatura (pré-Bolonha) ou Mestrado em Gestão, Economia ou outra área, desde que de acordo com os requisitos da função e as competências indicadas;
- Experiência entre 5 e 8 anos em funções marketing, gestão de produto e/ou consultoria;
- Valorizam-se conhecimentos sobre a estrutura e funcionamento dos setores de eletricidade e gás natural ou experiência profissional prévia nestes setores;
- Domínio da ferramenta MS Excel, MS Power Point e valorização de conhecimentos de MS Access e de Power BI;
- Domínio obrigatório do Inglês;
- Capacidade de comunicação, relacionamento e gestão de stakeholders;
- Capacidade de trabalhar em ambiente exigente, dinâmico e de crescimento rápido;
- Curiosidade, agilidade, atitude pró-ativa, iniciativa e abertura à mudança;
- Capacidade de implementar as melhores práticas, inovação e mudança, desafiando o status-quo, ao mesmo tempo que aumentam a eficácia e potencial de negócio.
Oferta
- Uma experiência profissional numa empresa internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis (Contrato Sem termo);
- Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais;
- Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado, etc.)
Se tens os requisitos pedidos e estás interessado nesta vaga, poderás obter mais informações e submeter a tua candidatura aqui.