Key Account Manager – Nestle

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A história da Nestlé começou em 1866, quando a empresa Anglo-Swiss Condensed Milk abre, na Suíça, a primeira fábrica de leite condensado da Europa. 

Henri Nestlé desenvolve um alimento infantil e em 1905 a empresa por si criada funde-se com a Anglo-Swiss, formando o que hoje é o Grupo Nestlé. 

A Nestlé chegou a Portugal em 1923, é o maior produtor mundial de alimentos e bebidas e líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. 

Em Portugal, este grupo está presente a nível alimentar nos mais diferentes segmentos, dos quais se destacam a nutrição infantil, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, assim como os alimentos para animais de companhia. É através destas categorias que a Nestlé desenvolve um portfolio com inúmeras marcas e produtos para todas as etapas da vida, sempre o objectivo de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos.

Cá a Nestlé tem duas fábricas, no Porto de cafés torrados e em Avanca de produtos à base de cereais. Tem sede em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, um centro de distribuição nacional em Avanca, e cinco delegações comerciais distribuídas por vários pontos do continente e ilhas. 

Em Portugal a empresa já conta com 2347 colaboradores, uma equipa que em 2021 gerou um volume de negócios de 625 milhões de euros.

A Nestlé fomenta a sua forma de actuar com base em três áreas de impacto: 

  • Pessoas, Famílias e Animais de Companhia;
  • Pessoas e Comunidades;
  • Pessoas e o Planeta. 

É através destas três áreas que a Nestlé partilha valor ao longo da sua cadeia de produção, desde a matéria-prima ao consumidor final. Com uma estratégia de longo prazo, a Nestlé tem o seu foco em satisfazer as necessidades dos consumidores, centrada no respeito pelo futuro e sempre alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as operações. 

Neste momento para integrar a Direção de Vendas, procuram um Key Account Manager. A reportar ao Customer Business Manager, terá como principal missão, liderar o desenvolvimento e garantir a implementação dos planos anuais do cliente, alinhados com as estratégias gerais do negócio, ao mesmo tempo que irá procurar atingir objetivos de vendas rentáveis.

Local

Linda-a-Velha, Portugal

Funções

  • Construir, definir, completar e executar o Plano do Cliente para impulsionar o negócio geral;
  • Garantir o cumprimento das metas/KPIs do Cliente (s) acordados (Vol, NCS, €/Kg, TS, CCS, precisão da previsão etc.);
  • Facilitar a excelência na execução no negócio diário, planeando, comunicando, antecipando, medindo resultados de forma consistente e implementando ações corretivas ou aprendizagens;
  • Garantir suporte no desenvolvimento de Planos de Canais de Exportação de Categoria. 
  • Adere a todos os princípios e políticas da empresa, incluindo a política comercial da Nestlé, a política de vendas local, as normas comerciais locais, os regulamentos legais e de segurança;
  • Responsável por atingir metas e KPIs de contas-chave acordados;
  • Colaborar com os Sales Managers para partilha das melhores práticas do cliente, estabelecendo contato com marketing, CCSD, NBS, Customer Service e Supply Chain para impulsionar iniciativas relacionadas ao cliente.

 Requisitos

  • Formação académica superior em Gestão, Economia e afins; 
  • Pelo menos 3 anos de experiência em áreas como, Field Sales, Account Management, Business Development;
  • Bom nível de Inglês (obrigatório);
  • Bons conhecimentos de Excel; 
  • Boa capacidade analítica; 
  • Elevadas skills comunicacionais e de negociação; 

Se estás interessado em trabalhar com esta empresa podes consultar mais informações aqui.

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