Brand Communication Specialist – Mercedes – Lisboa
A Mercedes-Benz Portugal está a recrutar um Brand Communication Specialist para a direção de Mercedes-Benz Cars.
A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis, pertence ao Mercedes-Benz Group e foi fundada em 1924, como resultado da fusão entre a Benz & Cie. e a Daimler-Motoren-Gesellschaft. É responsável pela produção de automóveis, camiões, autocarros e motores e é a empresa mais antiga de automóveis e veículos comerciais do mundo.
O icon que representa a marca, a estrela de três pontas, foi desenhada por Gottlieb Daimler e cada ponta representa um dos seguintes elementos: ar, terra e mar. Com isto, Gottlieb Daimler, queria mostrar que os motores desenhos por eles adaptavam-se a estes três meios.
Para além das produções já anteriormente faladas, actualmente o grupo também fabrica protótipos de motores para as equipas de Fórmula 1 da Aston Martin, Williams e da própria Mercedes GP. Atualmente , a Mercedes GP é campeã mundial, juntamente com seu piloto Lewis Hamilton.
A representação da Mercedes-Benz em Portugal foi datada em 1936 à firma C. Santos, começando por incluir veículos automóveis e, posteriormente, começou a englobar todos os veículos produzidos por esta marca alemã.
Actualmente, a Mercedes-Benz, é uma das marcas de automóveis mais conhecidas do mundo inteiro. A sua fama e diversidade na produção permitem obter grandes lucros e um desenvolvimento tecnológico constante. De forma a variar a sua oferta, a Mercedes diversificou os seus modelos criando carros mais pequenos e menos luxuosos. Porém, a qualidade dos automóveis manteve-se pois trata-se de um dos grandes objetivos desta marca. A qualidade, aliás, foi sempre uma aliada da empresa garantido serviços de atendimento em todo o mundo.
As peças produzidas pela marca são únicas e difíceis de serem copiadas pois contêm chaves, motores, suspensões, entre outros únicos.
Neste momento a Mercedes-Benz Group procura um “Brand Communication Specialist ” para integrar na sua equipa de Lisboa.
Funções
- Gestão de projetos de brand content com os diferentes players – alinhamento de conteúdos, dinamização, controlo e follow up.
- Gestão de campanhas de comunicação de marca e produto juntamente com as agências de comunicação e MKT (passagem de briefing/ acompanhamento).
- Planeamento criativo e de media.
- Planeamento de atividades de CRM integradas com as campanhas de comunicação e marca.
- Contacto com a rede de Concessionários ao nível de disponibilização de materiais de comunicação e acompanhamento das suas ações de comunicação.
- Apoio a outras actividades de marketing no customer journey.
Requisitos
- Licenciatura em Marketing, Gestão ou similares;
- Experiência em marketing e comunicação mínimo 3 anos;
- Domínio da língua Inglesa;
- Excelente capacidade de relacionamento interpessoal e comunicação para contato com e concessionários e agências;
- Espírito de equipa, pro-atividade, flexibilidade e dinamismo.
- Atitude positiva face ao desconhecido
Oferta
- Integração numa empresa internacional com um ambiente dinâmico e profissional;
- Salário compatível com a função e regalias em vigor na empresa.
Se está interessado neste proposta, poderá consultar todas as informações e submeter a sua candidatura aqui.